Obra da UBS da Posse, em Petrópolis, está na reta final

Obra da UBS da Posse na reta final

As obras da nova Unidade Básica de Saúde da Posse estão na fase final de conclusão, sendo feitas agora a instalação elétrica e os acabamentos em geral. A unidade, que contará com equipes da Estratégia da Saúde da Família, possibilitará o aumento do número de profissionais, passando a atender com três equipes para suprir a demanda de uma população de 12 mil moradores. A região conta ainda com o suporte da equipe da unidade de saúde do Brejal, com capacidade e atender cerca de 3 mil pessoas.

Os distritos vão estar supridos com a UBS da Posse e a UBS de Araras, também em fase final, e com a UPA de Itaipava, que a prefeitura já iniciaou procedimentos para a obra. A prefeitura está avançando para ampliar os serviços e oferecer suporte e qualidade pelos distritos.        

A unidade vai funcionar com três equipes de Estratégia da Saúde da Família, compostas por 3 médicos, 3 dentistas, 3 enfermeiras, 3 técnicos de enfermagem, equipe de administrativo e 15 agentes da saúde. Essa estrutura é maior do que a oferecida atualmente. Assim que o prédio estiver pronto será feita a transferência de toda a estrutura do prédio antigo, que funciona normalmente até que a nova sede fique pronta.

A nova unidade vai oferecer mais comodidade e acessibilidade para a população e vai contar com toda estrutura para o atendimento da população local. A Secretaria de Saúde vai fazer a transferência das equipes que já tem e vai implantar a terceira equipe. Com a estrutura da nova unidade e reforço da equipe, a UBS poderá funcionar com o terceiro turno.

A nova UBS conta com 9 consultórios, incluindo os de odontologia, sala de curativos, vacina e de realização de procedimentos entre os quais aferição de pressão arterial e glicose.

Unidade de saúde de Pedro do Rio

Além das duas UBS que estão sendo construídas, os distritos ainda contam com outra Unidade da Saúde da Família, em Pedro do Rio. A unidade conta com oito médicos, além de enfermeiros, dentista, fonoaudióloga e tem estrutura para aplicação de vacinas, realização de curativos e procedimentos de rotina. Mensalmente, cerca de 1600 pacientes dos arredores e de outras regiões da cidade são atendidos no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: