Novos Conselheiros Tutelares tomara posse em Magé

Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Tutelar, os novos conselheiros assumem o cargo até 2024. O evento aconteceu na Escola Municipal Oswaldo Portela, no Centro de Magé.

Bia Nunes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou sobre os deveres do Conselheiro Tutelar. “O Conselheiro Tutelar tem uma importância na sociedade muito grande, porque ele é o zelador do Estatuto da Criança e do Adolescente. Nós somos solicitados todas as vezes que existe algum tipo de violação dos direitos. E sabemos que com muito pouco, podemos transformar as vidas das crianças e adolescentes do município”, afirmou Bia Nunes.

O município possui duas unidades, o Conselho Tutelar I que representa o 1º, 2º, 3º e 4º distritos.  Já o 5º e o 6º são representados pelo Conselho Tutelar II.  

A nova conselheira tutelar Marilza Fortunato relatou a importância do seu trabalho para as crianças e adolescentes do município.

 “Nós estamos aqui para lutar, para defender e proteger as crianças. O Conselheiro faz com que as crianças se sintam mais seguras, ou seja, estamos garantindo os direitos deles. E quero muito poder lutar e zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou Marilza Fortunato.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão, explicou a parceria com o CMDCA. “O Conselho Tutelar é um órgão que atua em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Magé e que atua em conjunto com a Secretaria de Assistência Social juntamente com o CMDCA, em prol desses direitos para que não sejam violados”, contou a secretária da pasta.  

O vereador, Carlos Prata marcou presença no evento. “Ao longo desses anos, o CMDCA vem fazendo um excelente trabalho. E precisamos que os novos conselheiros tragam conforto para as crianças do município”, disse o vereador.

O Conselho Tutelar de Magé está localizado na rua Dr. Domingos Belize, nº 241. Centro – Magé. E em Piabetá, na rua Mario de Brito, nº 128.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito