Novo aparelho de ressonância magnética chega à Hospital de Duque de Caxias

Desde 2016, o Hospital de Saracuruna – Adão Pereira Nunes estava sem o serviço de Ressonância Magnética. Mas a espera das milhares de pessoas atendidas na unidade acabou. No último sábado, 27, o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. José Carlos de Oliveira, fez a entrega de um aparelho de Ressonância Nuclear Magnética Digital, de última geração, ao hospital.
 
A reativação do serviço no HEAPN dá continuidade às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Duque de Caxias – que assumiu a administração da unidade em 16/07/2020 -, com o objetivo de recuperar e trazer melhorias para os atendimentos de saúde na cidade. Em meio à pandemia de Coronavírus, a prioridade da Prefeitura de Duque de Caxias é reforçar a unidade como referência para o atendimento de pacientes de traumas graves e casos de alta complexidade. Os casos emergenciais com menor gravidade são encaminhados para o Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo.
 
“Estamos recuperando os serviços de referência do Hospital de Saracuruna. Esse é o compromisso da Prefeitura de Duque de Caxias. O aparelho poderá fazer uma média de 100 exames por dia, funcionando em turno de 24 horas. Desde 2016, o hospital estava sem Ressonância Magnética, um equipamento essencial para o atendimento à população”, destaca Dr. José Carlos.
 
O aparelho GE Explorer é referência no mundo e tem capacidade de fazer todos os tipos de exames de imagem de alta complexidade. Por ser super-rápido, o novo equipamento vai permitir a prestação do melhor serviço à população, com capacidade para realizar até 120 exames por dia. A previsão é de que, em no máximo 20 dias, o serviço já esteja em funcionamento.Hospital de Saracuruna ganha novo aparelho de ressonância magnética de  última geração – ZM Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito