Nova temporada do Theatro Municipal do Rio estreia neste sábado

A nova temporada de espetáculos no Theatro Municipal do Rio estreia neste sábado (21/11) para a alegria dos fãs deste equipamento cultural que é um dos mais importantes do país. Desta vez, por causa da pandemia da Covid-19, a programação, que terá 31 apresentações, será totalmente on-line e gratuita. 

Com a curadoria do maestro e diretor-artístico Ira Levin, a temporada “Theatro Municipal de Portas Abertas On-Line” será composta por seis séries com a participação de três corpos artísticos (Música de Câmara & Música no Foyer, Coral Renascentista & Mestres da Ópera e Libertus & Futuro do Pretérito) e três concertos (Tchaikovsky, Grieg/Nepomucemo e Especial de Natal).

Além dos concertos, que vão acontecer na Sala Mário Tavares, no Foyer do Theatro e no palco principal, serão exibidos nove vídeos do Coro com repertório renascentista e italiano. O público em casa ainda poderá desfrutar de material gravado especialmente pelo Ballet, incluindo duas galas com a apresentação da primeira bailarina Ana Botafogo.

As séries serão exibidas às terças, quintas-feiras e sábados, às 19h, no canal do YouTube. Já os três concertos acontecerão nos dias 19, 20 e 23 de dezembro, no palco do Theatro, este último um concerto especial de Natal, com o soprano solista Michele Menezes e os primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira.

A temporada é uma apresentação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Theatro Municipal, Ministério do Turismo, Governo Federal, Associação dos Amigos do Teatro Municipal, Vale e Petrobras.

 

SERVIÇO:

Theatro Municipal de Portas Abertas On-Line

Estreia: 21 de novembro 

Canal do Youtube – 19h – gratuito

https://www.youtube.com/channel/UCGRr5BwD-tItwx_CEtEpqBA

Facebook – 20h 

https://www.facebook.com/theatro.municipal.3

Instagram – 20h

https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br

Programação no site: www.theatromunicipal.rj.gov.br

Classificação: Livre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito