Nova Iguaçu usa funk para curso de DJ.

Cerca de 96 jovens participaram no último sábado (16) da aula inaugural do curso básico de DJ, realizado pelo Projeto Funkeou. A atividade aconteceu na comunidade do Parque das Palmeiras sobre o comando do DJ Malboro.

De acordo com o presidente da Fundação Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), Marcos Ribeiro, o objetivo do projeto é levar a inclusão social através da música para crianças e jovens residentes em comunidades carentes. “Precisávamos de algo que motivasse e agregasse valor aos jovens em situação de risco social. O projeto Funkeou é uma ótima oportunidade de crescimento social e cultural para os moradores dos bairros mais carentes que terão a chance de resgatar valores, através de uma abordagem dinâmica, vinculada a identificação do cotidiano diário”, disse ele.

A formatura da primeira turma será no dia 30 de abril (sábado). O projeto é gratuito e é desenvolvido em uma unidade móvel, que vai percorrer um total de oito bairros da cidade. O curso terá a duração de 30 dias e em cada bairro, serão formadas três turmas. As aulas acontecem nos turnos da manhã e da tarde e são voltadas para jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 a 24 anos.

Todas as aulas inaugurais serão orientadas pelo DJ Marlboro e as demais, pelos Dj’s Edgard Júnior e Ulisses através do Instituto Nacional de Capacitação Profissional (INCAP) e pelo Instituto Funkeou, que atua na qualificação e em eventos culturais. O Funkeou está sendo promovido através de recursos da Petrobrás, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e da Fenig.

O próximo bairro a receber o ônibus-escola do projeto Funkeou será o Km 32, no dia 2 de maio. Os interessados em participar, devem se inscrever a partir da próxima segunda, (25/4), na sede da Fenig, que fica na Rua Governador Portela, nº 812, 2º andar, no Centro, de segunda a sexta, das 10h às 16h. É preciso levar identidade, CPF e comprovante de residência. Menores devem levar autorização de um responsável. Os próximos bairros que receberão a oficina ainda serão divulgados pela Fenig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *