Nova Iguaçu suspende aulas por causa do risco de chuva

Resultado de imagem para nova iguaçu rj

A Prefeitura de Nova Iguaçu suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta quarta-feira (13) por causa da perspectiva de chuvas fortes para o Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta terça-feira (12) do grupo de gestão de crise no município. A Defesa Civil da cidade está em Estágio de Atenção.

A medida é preventiva, para evitar riscos aos estudantes caso a cidade seja afetada pelas chuvas.  De acordo com alertas meteorológicos, uma frente fria que chega ao Estado do Rio na noite desta terça-feira pode provocar pancadas de chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios entre a noite de hoje e a de quarta-feira (13/02).

As unidades municipais de saúde estarão de plantão para os casos de emergência. Todas as secretarias municipais foram mobilizadas. A Defesa Civil pede à população que fique atenta as mensagens de SMS enviadas pelo órgão. Quem ainda não estiver cadastrado no sistema deve enviar uma mensagem de texto informando o CEP de sua residência para o número 40199 para receber informações com alerta de riscos causados pela chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: