Nova Iguaçu começa a modernizar frota de ônibus

Quinze ônibus que pertencem a linha municipal 901 (Tinguá / Nova Iguaçu) serão entregues aos usuários com sistema de ar condicionado no próximo sábado (02), às 09h, na praça de Tinguá. Eles fazem parte do projeto de modernização da frota da cidade, feita com veículos climatizados, iniciado após negociação entre a prefeitura e empresários do transporte coletivo municipal. A climatização não está prevista no ‘Contrato de Concessão do Transporte Coletivo por Ônibus do Município’, assinado na gestão passada. Até a próxima sexta-feira (01), 12% do total da frota (430 veículos), ou seja, 51 coletivos, já estarão circulando com ar condicionado.
A região de Tinguá será a primeira a ter 100% dos ônibus climatizados. De acordo com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, o objetivo é que 25% de toda frota do município – que possui 75 linhas – esteja climatizada até o fim do ano. Até o momento, a cidade possui 15 ônibus circulando com sistema de ar condicionado. Esse número deverá aumentar para 70 até o dia 30 de junho. E fechar a ano de 2018 com 86.
Sete empresas formam os dois consórcios que atuam na cidade. Vera Cruz, Linave, São José e Mirante são da concessionária Reserva de Tinguá. E Vera Cruz, Expresso Nossa Senhora da Glória, Brazinha e Nilopolitana pertencem à Reserva do Vulcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *