Nota da Prefeitura do Rio sobre incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso

Equipes da Prefeitura do Rio atuam desde os primeiros instantes do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso. Veja a seguir balanço atualizado nesta manhã de quarta-feira (28/10).
 
 
Secretaria Municipal de Saúde
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu vagas em suas unidades, profissionais e ambulâncias para transferências de pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso, após incêndio ocorrido na terça-feira, 27/10.
 
 
O Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, que nunca foi desativado, disponibilizou 64 leitos, sendo 50 de enfermaria e 14 de terapia intensiva, para pacientes transferidos. Nove ambulâncias (três básicas, duas UTI e quatro cegonha) da SMS atuam nas transferências.
 
 
Pacientes transferidos para a rede municipal até 9h30: 43
 
Hospital de Campanha: 12 
 
Hospital Souza Aguiar: 02
 
Hospital Ronaldo Gazolla: 03 
 
Hospital Evandro Freire: 02
 
Hospital Miguel Couto: 01
 
Hospital Albert Schweitzer: 02
 
Cer Leblon: 03
 
Maternidade Fernando Magalhães: 03
 
Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda: 02
 
Maternidade Leila Diniz: 07
 
Maternidade de Carmela Dutra: 03
 
Hospital da Mulher Mariska Ribeiro: 02
 
Maternidade Alexander Fleming: 01
 
 
Defesa Civil Municipal
 
 
Técnicos da Defesa Civil municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), ainda aguardam a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros para iniciar a vistoria da estrutura afetada, a fim de verificar se o imóvel apresenta risco estrutural. 
 
 
“Os bombeiros ainda estão trabalhando na fase de rescaldo, que exige muita calma, porque é uma etapa que precisa ser tecnicamente muito bem finalizada, para cessar todos os focos de incêndio, e então liberar a área para as equipes da perícia e da Defesa Civil”, explica o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Djalma de Souza Filho.
 
 
Os técnicos da Defesa Civil municipal atuam no local desde as 11h17 de terça, logo após o acionamento do órgão. Os agentes isolaram a área do incêndio e os acessos ao hospital e retiraram transeuntes das áreas de atuação das equipes de resgate, além de dar suporte ao trabalho dos bombeiros.
 
 
Guarda Municipal
 
 
A Guarda Municipal mantém nesta quarta, 28/10, 13 agentes no patrulhamento e no controle de trânsito do entorno do Hospital Federal de Bonsucesso. Os guardas municipais orientam motoristas e pedestres e dão apoio às equipes de saúde e do Corpo de Bombeiros.  Logo após o incêndio, na terça, o esquema da GM chegou a envolver 54 agentes, incluindo guardas motociclistas, que trabalharam como batedores, auxiliando o deslocamento das ambulâncias para agilizar a transferência de pacientes.
 
 
Centro de Operações Rio (COR)
 
 
O Centro de Operações Rio (COR) informa que nesta manhã apenas a Avenida Londres segue com bloqueios para ação dos bombeiros. As demais vias estão liberadas: pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro,  Avenida Paris e Avenida Roma.
 
 
CET-RIO
 
 
Desde o princípio do incêndio, a CET- Rio atua com efetivo de supervisores, reboques, operadores de trânsito em motos e viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito