Niterói começa seleção de candidatos para os testes da vacina contra covid-19

A Prefeitura de Niterói começou, nesta quinta-feira (6), a abrir as inscrições para profissionais de saúde do município que estejam interessados em participar nos testes da vacina chinesa contra o coronavírus. Os estudos do ensaio clínico da fase 3 da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech são coordenados pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e irão avaliar a eficácia e a segurança da vacina contra o vírus.

Na cidade de Niterói, o estudo será conduzido em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Niterói, onde serão realizados o recrutamento e acompanhamento de pacientes na Policlínica Dr. Sérgio Arouca e no Hospital Municipal Oceânico. É esperado que cerca de 850 profissionais de saúde sejam recrutados.
Vacina a ser testada será a produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech

Quem quiser se voluntariar deverá fazê-lo através do endereço de e-mail vacinacovid19vitalbrasil@gmail.com com o nome completo, ocupação, instituição e um telefone para contato. Será necessário apresentar o registro profissional e o crachá da unidade onde trabalha.

O recrutamento, coleta de dados e amostras já começam a ser feitos em agosto pela Secretaria Municipal de Saúde. Os voluntários terão que passar por entrevistas e avaliações médicas. Caso concordem com os termos do estudo, receberão duas doses da vacina, com 14 dias de intervalo, e serão monitorados pelos pesquisadores por um ano para análise dos resultados e também identificação de possíveis reações adversas. 

O prefeito da cidade, Rodrigo Neves, comemorou a iniciativa da cidade em participar nos estudos para a descoberta da vacina.

“Todas as medidas que a Prefeitura de Niterói adotou no combate ao novo coronavírus e também no Plano de Transição Gradual para o Novo Normal são baseadas na ciência e nas melhores experiências internacionais desta batalha pela vida contra esse inimigo invisível que infelizmente já tirou a vida de milhares de brasileiros”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito