Netflix confirma 2ª temporada de Acampamento Jurássico

A série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico terá uma segunda temporada. A revelação foi feita pela Netflix nesta sexta-feira (9), já com direito a um teaser.

No final da 1ª temporada, os fãs descobriram que os seis adolescentes protagonistas da série foram deixados para trás após a evacuação da ilha.

O teaser da próxima temporada já mostrou que agora, o foco deles será sobreviver aos dinossauros que vagam pelo local.

Confira:

De acordo com a conta oficial da franquia no Twitter, a próxima temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico deve estrear em 2021, ainda sem uma data definida.

Além de tentarem encontrar uma maneira de sobreviver, os protagonistas podem ter de lidar com o personagem Ben, que chegou a ser dado como morto, mas está vivo. O showrunner Scott Kreamer confirmou que o acontecido deve afetar o jovem na nova temporada.

Em uma entrevista recente para o site i09, Kreamer também confirmou que todos os acontecimentos da série fazem parte da cronologia oficial da franquia, o que significa que entre o primeiro e segundo filmes de Jurassic World, esses seis adolescentes estavam presos no local.

Sobre Jurassic World

A franquia Jurassic Park (também referida como Jurassic World nos últimos anos), é a grande responsável pelo interesse de muita gente por paleontologia e dinossauros em geral, ainda que não seja tão cientificamente correta. A história começa há alguns milhões de anos ou, mais precisamente, em 1993, quando saiu o primeiro filme.

A ideia de Jurassic Park envolve a recriação de algumas espécies de dinossauros através de fragmentos de DNA localizados em ossos e em insetos presos em âmbar. Os répteis recriados seriam colocados em uma espécie de parque temático, onde seriam exibidos ao público. Não é preciso dizer que a empreitada deu muito errado.

Os filmes são baseados nos livros de Michael Crichton e acabaram se tornando não só um marco do cinema, como um ícone da cultura pop. O crescimento da popularidade do assunto “dinossauros” é inegável e algumas cenas icônicas foram referenciadas à exaustão, bem como a estética dos filmes em si, incluindo a trilha sonora.

Depois dos 3 primeiros longas – Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001) – a franquia passou a se chamar Jurassic World, com um filme homônimo de 2015, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Dominion – que está programado para ser lançado em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito