Negociação com César Farías esfria, e Botafogo tem acerto com argentino Ramón Díaz

Depois de ver a contratação de César Farías ficar complicada nas últimas horas, o Botafogo já tem novo alvo no mercado e está negociando com outro treinador estrangeiro, o argentino Ramón Díaz, que estava sem clube. A informação foi inicialmente publicada pelo site FogãoNet e confirmada pelo ge.

Está tudo encaminhado entre Ramón e o Botafogo, que já aguarda o novo treinador no Rio de Janeiro. Pelo o que a reportagem ouviu, falta apenas a assinatura do contrato, que será até o fim de 2021. O clube agora combina com o treinador uma data para a viagem.

A intenção do Botafogo é que Ramón Díaz chegue ao Brasil ainda nesta quinta-feira, caso há voos disponíveis. O comandante está em Assunção, no Paraguai, e teria que enfrentar algumas escalas para desembarcar no Rio de Janeiro.

Ramón Díaz chegou ao Libertad em 2020 e comandou a equipe em 24 jogos antes de se desligar em setembro. Tem passagens recentes ainda por Pyramids FC (Egito), Al Ittihad FC (Arábia Saudita) e Al Hilal (Arábia Saudita). Foi também técnico da seleção paraguaia entre 2014 e 2016. Na Argentina, comandou equipes como River Plate, San Lorenzon e Independiente.

Ramón Díaz  — Foto: EFE

Negociação com César Farías esfria

O Botafogo esperava uma resposta oficial de Farías e dos empresários do venezuelano para continuar a negociação. O técnico acertou os termos com a diretoria e se reuniu na última segunda-feira com a federação boliviana. A intenção era conseguir a liberação sem custos para viajar ao Brasil.

O presidente da Federação Boliviana de Futebol, Marcos Rodríguez, porém, garantiu que César Farías continuaria à frente na seleção nacional na última terça.

A dificuldade de uma liberação antes dos jogos da Bolívia nos próximos dias 12 e 17 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 desanimou o Botafogo, que tenta fechar com um treinador o mais rápido possível.

O clube alvinegro está sem técnico desde a última quarta-feira, quando dispensou Bruno Lazaroni. A princípio, a diretoria priorizou um treinador brasileiro, mas após algumas sondagens e negativas, as negociações tomaram rumo diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito