Nadal ajuda vítimas de inundação em Mallorca e oferece abrigo em sua academia

Atual número 1 do mundo, Rafael Nadal deu mais um exemplo do que um ídolo no esporte pode fazer. Após uma forte chuva na cidade de Mallorca, que provocou inundações e deixou nove pessoas mortas até o momento, o tenista espanhol foi ajudar pessoalmente nos locais mais afetados pela tempestade. Ele se juntou a um grupo de 20 pessoas que se dedicaram a tirar a água e lama de uma oficina mecânica onde a água atingiu dois metros de altura. Nadal ficou mais de duas horas no local para ajudar as equipes locais.

Mais cedo, o vencedor de 17 Grand Slams ainda anunciou em suas redes sociais que está oferecendo as instalações de sua academia, que fica na cidade, para poder receber qualquer pessoa que necessite de ajuda nesse momento.

– Hoje é um dia triste em Mallorca. Nossas mais sinceras condolências aos familiares dos falecidos pelas graves inundações de San Llorenç. Assim como fizemos ontem, voltamos a oferecer hoje os alojamentos da Rafa Nadal Sports Centre e da Rafa Nadal Academy para todos os afetados que precisem de um abrigo – escreveu Nadal em suas redes sociais.

Durante a forte chuva, na noite de terça-feira, o centro esportivo de Nadal recebeu cerca de cinquenta pessoas vindas do município de Sant Llorenç, local mais afetado pelas inundações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *