Mutirão: Detran entregará carteiras de identidade apenas em Paraty e Casimiro de Abreu no sábado

Em função da transferência do Dia do Servidor para 30 de outubro, publicada no Diário Oficial no dia 15/10, pelo governador em exercício Cláudio Castro, o Detran.RJ informa que não haverá funcionamento nas unidades nesta sexta-feira (30) e na segunda-feira (2), feriado de Finados. As unidades voltam a funcionar em seus horários habituais na terça-feira (3). O departamento também comunica que, excepcionalmente neste sábado (31), o mutirão será realizado somente nas cidades de Paraty e Casimiro de Abreu para entrega de RGs.

A medida foi tomada devido ao elevado número de faltas no mutirão do último feriado prolongado, quando cerca de 20% dos agendados não compareceram. Em Paraty e Casimiro de Abreu a ação foi mantida porque o serviço programado para estes locais não necessita de agendamento. O presidente do Detran Adolfo Konder já determinou que, se ao fim de novembro, a demanda por serviços, acumulada durante a pandemia, ainda estiver alta, as forças-tarefa continuarão em dezembro.

– Além dos mutirões, aumentamos o horário dos postos de vistoria em uma hora, reabrimos unidades que ainda estavam fechadas e vamos continuar com o reforço de atendimento até que essa questão esteja resolvida. Lembro também que ainda estamos numa pandemia. Por isso, é importante acessar o site do Detran e se informar dos prazos que foram suspensos ou adiados. Não há motivo para correria aos postos nesse momento – disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Para seguir as regras de saúde, evitar aglomeração e contaminação nas unidades, autoridades do trânsito de todo o país determinaram prioridades de atendimento e prorrogaram prazos justamente para que as pessoas não tenham que recorrer aos departamentos de trânsito. O Detran.RJ está seguindo essas regras e pede para que a população só procure atendimento em casos de urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito