Música, literatura, teatro e shows no fim de semana do Rio

Chico Buarque será homenageado na Feira Literária de Santa Teresa, no Parque das Ruínas

O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, recebe a Festa Literária de Santa Teresa no sábado e no domingo, dias 27 e 28 de abril, das 10h às 17h. O evento faz uma homenagem a Chico Buarque (foto), ao ilustrador Ivan Zigg, ao educador Paulo Freire e a escola de design alemã Bauhaus. A entrada é gratuita.

Além das atrações literárias como o lançamento do jornal Língua de Brincar, contações de história e bate-papo com autores, a Flist apresenta o show “Buarquianas: A Prata da Casa canta Chico Buarque” com os netos do cantor, Clara Buarque, Chico Brown e Lia Buarque, no sábado, às 17h. No domingo, o grupo “Mulheres de Chico” canta os sucessos “João e Maria”, “A Banda” e “Roda Viva”, às 17h.
Sábado e domingo, às 10h e às 18h. Entrada gratuita. Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa.

Mostra de teatro leva inclusão ao palco de Pedra de Guaratiba

A Arena Chacrinha promove, até o dia 28 de abril, a Mostra de Artes Singular que conta com projetos em que parte ou a totalidade dos integrantes são pessoas com deficiência. Em “Querência quer ver o Mar”, no dia 26 de abril, às 13h30, o coletivo Du’velhomoço Criações apresenta a história de uma menina cega que sonha em reencontrar seus pais. Em “Volúpia da Cegueira”, no 26 de abril, às 20h, as fantasias e tabus sexuais de quatro personagens cegos atuam em sintonia. O espetáculo “Ventaneira – A Cidade das Flautas”, no dia 27 de abril às 16h, conta a história de uma cidade e flautas que um dia amanhece silenciosa. A peça “Conflitos na Mesa de Bar, no dia 27 de abril, às 20h, apresenta a história de dois irmãos que se distanciaram e acabam se reencontrando. No último dia, às 16h, é a vez de “A História do Peixe Grande”, que conta a trajetória de uma menina, que tem medo de água, mas precisa ir para o fundo do rio para salvar sua família da fome.

Sexta (26), às 13h30 e às 20h, sábado (27), às 16h e às 20h, e domingo (28), às 16h. Grátis. Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha. Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº, Pedra de Guaratiba.

Bebeto sobe ao palco da Areninha Gilberto Gil, em Realengo

O cantor Bebeto faz show neste sábado, na Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo. O artista, que começou sua carreira cantando grandes sucessos da MPB, conviveu com alguns nomes fundamentais no samba-rock, entre eles o cantor, compositor e guitarrista gaúcho Luís Vagner e o percussionista paulista Branca di Neve. O show marca a volta do Rei do Swing, depois de superar de acidente vascular cerebral isquêmico.

Sábado (27), 21h. R$ 60. Areninha Carioca Gilberto Gil. Avenida Marechal Fontenelle, 5.000, Realengo.

Último fim de semana da exposição Rio de Samba no Museu de Arte do Rio

Este é o último fim de semana para conferir a exposição “O Rio de samba: resistência e reinvenção”, no Museu de Arte do Rio (MAR). A mostra apresenta a história do samba carioca desde o século XIX até os dias de hoje por meio de obras de Candido Portinari, Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Guignard. No dia do encerramento, 28 de abril, haverá um Sarau do Samba, às 15h; show do Papagaio Sabido, às 16h; e apresentação da Mangueira, às 17h.

Até 28 de abril, das 10h às 17h. Ingressos a R$ 10 (meia). Museu de Arte do Rio. Praça Mauá, 5, Centro do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: