Museu Marinheiro João Cândido em São João de Meriti já tem logo oficial

O logotipo oficial do Museu Marinheiro João Cândido foi apresentado ontem, 09 de julho, durante reunião aberta do Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMIRA), de São João de Meriti. O encontro aconteceu no Centro de Referência em Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEMCULDHIR), com a presença de representantes dos setores governamental e sociedade civil.

O logo foi inspirado no desenho de Taissa Vitória de Jesus Souza, de 16 anos, aluna da Escola Municipal Unidade Integrada do 1º Grau. Taissa foi vencedora do concurso promovido em parceria do museu e a prefeitura, por meio da SEMCULDHIR e secretaria de Educação. “Enquanto eu fazia o desenho eu cantava louvores. No final não acreditei que fui em quem fiz. Utilizei vários elementos como a âncora, a chibata, entre outros’, explicou Taissa, que levou 1096 votos.

O secretário de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa, lembrou a importância da união para dar andamento no projeto de construção do museu. “Temos aqui representantes de movimentos sociais e de vários setores. Precisamos mostrar a importância de João Cândido e deste museu não só para São João de Meriti e a Baixada Fluminense, mas para todo o Estado. Estamos esperando há muito tempo por isso, e precisamos da participação de todos para que este sonho aconteça”, destacou Marcelo Rosa.

O encontro contou com a presença do superintendente de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Athayleon Jorge Monteiro, mais conhecido como Frei Tatá, o filho mais novo de João Cândido, Adalberto Cândido, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: