Mulher-Maravilha 1984: figurinista revela habilidade do traje dourado da heroína

Uma das grandes novidades de Mulher-Maravilha 1984, próximo filme da heroína nos cinemas, é a introdução de um novo traje dourado para Diana. Uma de suas habilidades acaba de ser revelada pela figurinista do longa.

Em entrevista para a revista Total Film, Lindy Hemming revelou que o traje novo da Mulher-Maravilha é parecido com o do Batman.

“É como o traje do Batman ou outra coisa parecida: é totalmente (feito) de partes pequenas. Tem articulações parecidas com as de um tatu, o que significa que a pessoa pode se mover, retorcer e girar, e elas vão retornar para a posição anterior. Dito isso, ela não é muito confortável de se usar – e nenhuma armadura de qualquer tipo é agradável de se usar”, disse a figurinista.Mulher-Maravilha 1984: figurinista revela habilidade do traje dourado da heroína

Em seguida, Hemming revelou a função das asas do traje, um pedido da diretora Patty Jenkins: elas são uma espécie de escudo que protegem a heroína.

Por fim, a figurinista revelou que Gal Gadot, a intérprete da Mulher-Maravilha, filmou suas cenas com o traje usando apenas parte dele. A atriz já havia dito que o uniforme do primeiro filme era tão apertado que ela tinha dificuldade de respirar.

Lindy Hemming trabalhou na trilogia O Cavaleiro das Trevas e foi a responsável por criar o traje do Batman usado por Christian Bale.

Esse traje dourado da heroína apareceu na famosa história O Reino do Amanhã, lançada nos anos 1990. Como não há indícios de que Mulher-Maravilha 1984 adaptará, mesmo que pequenas partes, desta HQ, o mais provável é que essa aparição seja apenas uma referência ao uniforme.

Sobre Mulher-Maravilha 1984

O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC. Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.

Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética. É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.

Confira o trailer:

O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig. Pedro Pascal é outra presença confirmada e dará vida a Maxwell Lord. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020. Devido a pandemia de coronavírus, o lançamento foi adiado para 14 de agosto e depois novamente para 2 de outubro do mesmo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito