Morre William Morgan Sheppard, aos 86 anos, ator de filmes e séries da franquia ‘Star Trek’

William Morgan Sheppard em 2008 (Foto: Getty Images)

E o mundo do cinema e da TV perdeu um de seus atores mais ativos na dramaturgia: o norte-americano William Morgan Sheppard, de 86 anos, que tinha em sua filmografia mais de 180 trabalhos, incluindo séries e filmes, em mais de 57 anos de carreira.

Sheppard, que atuou em filmes como o clássico do terrir (terror + comédia) Elvira, a Rainha das Trevas (1988) e Transformers (2007), dedicou boa parte de sua carreira a uma das franquias mais famosas: Star Trek, também conhecida como Jornada nas Estrelas.

Na aventura de ficção científica, ele interpretou diversos personagens, tanto na televisão como no cinema, incluindo as séries Star Trek: The Next Generation (1987-1994) e Jornada nas Estrelas: Voyager (1995 a 2001), além dos filme Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991). No revival da franquia, em Star Trek (2009), do diretor J.J. Abrams, Sheppard viveu o ministro da ciência vulcano na trama, que ainda tem Chris Pine e Zachary Quinto.

Sheppard morreu no domingo (7), e teve sua última imagem divulgada pelo filho, o também ator Mark Sheppard, que postou uma foto do ator no hospital, cercado pela esposa, pela nora e pela neta, respectivamente esposa e filha de Mark.

“Passamos um tempo com meu pai hoje. Apesar de não conseguir falar, ele segurou nossas mãos, rimos e ele estava tão feliz por nos ver. Nós saímos e voltamos para casa. Um dia bom. Ele foi levado para o hospital e morreu às 18h30, com minha mãe ao seu lado. Me sinto tão grato de saber que ele não está mais sofrendo. Obrigado a todos pelas orações, amor e pensamentos positivos”, postou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: