Moradores do Complexo do Salgueiro sofrem sem água

Apesar do passar do tempo e do crescimento de muitas cidades de zonas menos favorecidas, diversos brasileiros permanecem sofrendo devido a falta de acesso a um recurso indispensável à vida: a água. Segundo um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2019, cerca de 10% dos domicílios brasileiros não contavam com o abastecimento de água diário.

Se enquadram nesta pesquisa, os moradores da Rua Cesínio de Paiva, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que vivem o drama da falta de água há meses. Segundo o relato de jovem moradora do local, que preferiu não se identificar, muitas família tem que pagar caminhões pipa para terem sua caixas d’água cheias e usufruírem do recurso.

“Todos nós estamos sem água, temos que ficar comprando os caminhões pipa para abastecer nossas casa, com isso são trinta reais por mês. Isso é um absurdo”, contou a jovem.

Questionada sobre a situação da rua, a Prefeitura de São Gonçalo se limitou a dizer que a situação era de responsabilidade da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). 

Também procurada, a Cedae se comprometeu a mandar uma equipe até o local dentro de 24h, para avaliar a situação e resolver o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito