Moradores de Japeri do bairro Amaralina são beneficiados com ação saúde

O bairro Amaralina, em Japeri, ficou bastante movimentado nesta quarta-feira (11). Isso porque a Ação Saúde esteve na região oferecendo diversos serviços de vigilância e atenção básica à população.

Moradores ficaram satisfeitos com o atendimento que contou com vacinação contra gripe, febre amarela e poliomielite, atendimento médico, pesagem do bolsa família, teste rápido, aferição de glicose e pressão, distribuição de hiplocorito e clorin, divulgação, busca ativa e encaminhamento de suspeitos de dengue, zika, chykungunya, hanseníase, saúde do trabalhador, tabagismo e tuberculose.

Buscando uma oportunidade de ir ao médico durante algum tempo, Gilberto Santos, de 52 anos e seu filho, aproveitaram a ação da Prefeitura ​para fazer uma consulta médica. Para ele, foi gratificante receber atendimento tão perto de casa. “

​O médico saiu lá da unidade e veio até aqui nos ​atender. Não tenho do que reclamar, somente​ agradecer”, reconheceu.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Rosa, as unidades mais próximas do bairro Amaralina são Japeri

​Centro e Lagoa do sapo. Por isso, levar serviços a locais mais distantes é​ de suma importância para os moradores dessas regiões.A dona de casa

 Sormani Batista, de 55 anos, s​ua irmã, cunhado e filho também receberam atendimento oferecido pela Secretaria de Saúde​

​ “Estamos todos torcendo para que ações como esta ocorram sempre no nosso bairro. Muita gente, às vezes, não tem nem sequer dinheiro da passagem para se deslocar até um posto de saúde. Estou muito satisfeita”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *