Ministro Marcos Pontes visita Museu Paraense Emílio Goeldi na programação do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, visita nesta terça-feira (6) – como parte da programação estabelecida para o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações – o Museu Paraense Emílio Goeldi, unidade de pesquisa vinculada ao ministério.

Ao longo do mês de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) contará com a participação estabelecida por suas entidades vinculadas, com programação diária para cada uma delas, transmitidas pelo canal do Ministério no YouTube. E amanhã, a unidade aniversariante contará com a presença do ministro Marcos Pontes que fará uma visita especial ao vivo, a partir das 14h30, às coleções e laboratórios do Museu Goeldi, incluindo obras raras, acervo arqueológico e muito mais. Às 16h, o ministro entrevista a diretora da instituição Ana Luisa Albernaz.

Acompanhe toda a programação em www.youtube.com/ascommcti.

O Museu

Centro pioneiro nos estudos científicos dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimento, organização e manutenção de acervos de referência mundial relacionados à região, o Museu Paraense Emílio Goeldi, investiga a floresta amazônica aglutinando dados das ciências humanas, biológicas, sociais e da Terra. É um dos mais antigos, maiores e populares museus brasileiros, e estimula a apreciação, apropriação e uso do conhecimento científico. Fundado em 1866 na cidade de Belém (PA) – onde mantém seu campus de pesquisa e o primeiro parque zoobotânico do país – o Museu Goeldi também conta com uma estação científica localizada na Floresta Nacional de Caxiuanã, em Marajó (PA), que funciona como um laboratório avançado sobre o funcionamento das florestas tropicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito