Ministério Público de São Paulo denuncia Felipe Prior, do BBB 20, por estupro

O Ministério Público de São Paulo denunciou Felipe Prior, ex-participante do ”Big Brother Brasil 20”, nesta quinta-feira (6), por estupro. A denúncia acontece dois dias após a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) dar conclusão ao inquérito sem indiciar o arquiteto pelos dois supostos estupros e também uma tentativa de estupro, que teriam acontecido entre 2014 e 2018.

Felipe Prior foi denunciado por estupro pelos promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica, com base no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. A denúncia foi encaminhada para a 7 Vara Criminal da Barra Funda e vai correr em segredo de Justiça. Por terem supostamente acontecido em outros municípios de São Paulo, os outros dois casos serão enviados aos promotores locais, que irão analisar as denúncias.Ministério Público oferece denúncia contra Felipe Prior por crime ...

A delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª DDM, disse que a decisão de não indiciar Prior foi tomada porque ela não conseguiu formar convicção de que ele realmente teria cometido os delitos. No entanto, ela reforçou que o relatório final do caso, com 12 páginas contendo provas e depoimentos das testemunhas de defesa, seria enviado ao Ministério Público, que acabou realizando a denúncia. A delegada lembrou, porém, que a conclusão do inquérito não significa que o ex-BBB foi inocentado.

Por meio de nota, a defesa de Prior declarou que “‘a justiça prevalecerá e o Poder Judiciário chegará a mesma conclusão da polícia, que concluíram pela inocência de Prior”.

As advogadas Maira Machado Frota Pinheiro e Juliana de Almeida Valente, que representam as supostas vítimas, afirmaram que ”o oferecimento da denúncia contra Felipe Prior demonstra a consistência das provas do caso, apesar das tentativas de desacreditar as acusações e as vítimas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito