Ministério da Saúde anuncia que atendimento no HFB será retomado na quarta-feira

Ministério da Saúde informou que o atendimento no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) será retomado a partir da próxima quarta-feira. A decisão foi tomada após reuniões de uma equipe da pasta na unidade de saúde da Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira. Ontem, funcionários contaram ao DIA que o retorno estava previsto para acontecer gradativamente a partir de terça-feira.

Os setores que voltarão a funcionar são os que não foram atingidos pelo incêndio de terça-feira, que levou, até o momento, cinco pessoas à morte; são eles:

  • Prédio 3: cuida dos doentes de transplantes renais, doenças autoimunes e problemas do fígado

  • Prédio 4: setor administrativo

  • Prédio 5: onde os exames são realizados

  • Prédio 6: ambulatório

“Terão continuidade as consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados”, o ministério divulgou, em nota, acrescentando que doação de sangue, emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que funcionavam no prédio que pegou fogo (1), “permanecem suspensos temporariamente até a conclusão dos reparos necessários”.

 

A pasta informou ainda que o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, que funciona no prédio 2 do complexo hospitalar, ainda passará por avaliação técnica para o possível retorno das atividades.

 

“A pasta não vai medir esforços para que a totalidade dos serviços voltem à normalidade o mais breve possível, considerando a necessidade de apoio à saúde dos pacientes e aos funcionários, obedecendo a rígidos critérios de segurança”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito