Metrô Rio inicia a Operação Verão

O MetrôRio iniciou, no fim de semana, a Operação Verão, com esquema especial para oferecer mais conforto aos passageiros nos finais de semana, quando aumenta a demanda em função do início das férias escolares e da estação mais quente do ano, o verão.

A concessionária prevê oferta de trens extras para as linhas 1, 2 e 4, aumento em aproximadamente 20% do número de lugares em relação à oferta usual e reforço nas equipes de bilheteria e segurança. O planejamento especial vai funcionar até o dia 17 de fevereiro de 2019, em finais de semana de sol e calor.

A transferência entre as linhas 1 e 2 será na estação Estácio, como já ocorre normalmente aos fins de semana. Trens extras estão disponíveis para serem colocados no sistema de acordo com o aumento no fluxo de passageiros.

A concessionária recomenda que os clientes priorizem o cartão Giro, com recarga online, e comprem as passagens de forma antecipada, evitando filas na volta da praia.

O embarque com pranchas e bicicletas, normalmente permitido no último carro aos finais de semana, poderá ser suspenso para garantir melhor fluidez dos clientes dentro do metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: