Mesquita realiza ação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente

A Prefeitura de Mesquita através da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou uma ação nesta sexta-feira, dia 18 de maio, pelo Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente. Através de abordagem e entrega de panfletos informativos, a atividade foi realizada em parceria com as secretarias de Saúde e Educação. O principal objetivo foi mobilizar a sociedade como um mecanismo fundamental para conscientizar sobre a importância da participação de todos os seguimentos, unindo forças em defesa dos direitos de criança e adolescentes.

Cristina Quaresma, secretária da SEMAS, falou sobre a iniciativa. “Queremos mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento. Precisamos encorajar a população a denunciar os casos, também. A responsabilidade é de todos” afirmou.

Durante a abordagem, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) entregaram materiais contendo instruções sobre como agir nos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e os locais onde as denuncias podem ser feitas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: