“Mesquita que te Quero Verde” avança na cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita segue com o processo de revitalização de espaços da cidade, do projeto “Mesquita que te Quero Verde”. A iniciativa levará, desta vez, o subprojeto “Jardins Urbanos” ao bairro Cruzeiro do Sul, na Rua Capitão Teles. O intuito da prefeitura é transformar pontos de descarte irregular de entulho e lixo em jardins públicos, eliminando possíveis problemas ambientais, de saúde e estéticos causados pela urbanização.

A gente identifica qual é a escola mais próxima desse local e faz o plantio de árvores, acompanhado dos profissionais de Educação Ambiental e das crianças. Assim, podemos sensibilizá-las sobre a necessidade de se cuidar do ambiente”, esclarece Rodrigo Rodrigues, subsecretário da SEMMURB.

Em parceria com a equipe de Serviços Públicos e de Defesa Civil do município, uma das ideias é fazer um trabalho intenso de reeducação da população. Além de criar uma nova identidade para Mesquita e promover o sentimento de pertencimento, a criação de um vínculo de zelo entre o morador e a cidade. Esse processo de arborização já passou pelo bairro Santo Elias, transformando a Praça do Pai Tonho em um novo jardim urbano. “A gente limpa o lugar, faz o plantio e pede para que as pessoas cuidem”, explica Rodrigo Rodrigues. O espaço é, atualmente, uma das áreas de lazer e convivência mais importantes da cidade.

O plantio pode ser solicitado pelos próprios moradores. Os interessados devem ligar para o telefone 2696-1963 ou ir à sede da SEMMURB, que fica na Rua Mister Watkins 22, no Centro, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O pedido passará pela avaliação da SEMMURB, de acordo com a necessidade do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: