Mesquita promoveu feira de adoção de animais no domingo

Mesquita promoveu no domingo, dia 15 de setembro, sua primeira feira de adoção municipal nesta gestão. A ação aconteceu durante a feira livre da Estrada Feliciano Sodré e teve início às 8h. Depois de cinco horas de atividade, dos 25 animais disponíveis, só seis não foram adotados. Entre as opções, havia gatos e cachorros filhotes e adultos.

Nossa intenção é promover esse tipo de evento quinzenalmente. Infelizmente, sabemos que não faltarão animais para isso. A gente resgata em um dia uma ninhada de filhotes e, no dia seguinte, aparecem outros abandonados. É preciso tentar conter essa onda de descarte de animais. E também evitar que novos filhotes nasçam nas ruas, castrando os bichinhos resgatados”, analisa Maycon de Barros Faria, veterinário responsável pela ação.

Moradora do Centro de Mesquita, Ana Paula de Souza, de 41 anos, foi uma das pessoas que preencheram fichas e adotaram um animal. Ela até confessa que estava em busca de um filhote. Porém, se apaixonou por uma cadela com cerca de dois anos, já castrada, vacinada e vermifugada, que há mais de um ano esperava por uma família.

Com essa idade, já dá para ter uma noção do comportamento dela, o que facilita o meu dia a dia. Além disso, quem escolhe um animal adulto economiza com a castração e com as primeiras vacinas”, disse ela, pronta para levar a nova integrante da família para casa.

Josemar da Silva, de 39 anos, preferiu pegar um gatinho. Na verdade, o filhote não era para ele, mas sim para a namorada. Morador da Vila Emil, assim que mencionou que pretendia presentear a amada com o animal, foi instruído sobre os riscos de dar um bichinho para alguém de surpresa. “A gente viu que ia ter uma feira de adoção aqui e ela pediu que eu escolhesse um gato para ela. Não vai ser no susto”, garantiu ele, que se surpreendeu com a ação. “Não estou acostumado a ver feiras de adoção em Mesquita, achei boa essa ideia e também estimula as pessoas a cuidarem melhor de seus animais”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: