Mesmo na baixa temporada, turismo continua forte em Petrópolis

Mesmo na baixa temporada, turismo continua forte em Petrópolis

Mesmo na baixa temporada, Petrópolis tem conseguido manter boas taxas no setor de turismo. No último fim de semana, por exemplo, a ocupação hoteleira no Centro Histórico chegou a quase 70%, de sexta-feira (06.09) a domingo (08). Os dias de céu azul, sem chuva, e os eventos promovidos na cidade ajudaram a atrair os visitantes. A expectativa agora é pela Serra Serata, a Festa Italiana de Petrópolis que acontece de 18 a 22 de setembro no Palácio de Cristal e também deve atrair milhares de turistas.

Neste fim de semana, que contou com o feriado de 7 de setembro no sábado, Petrópolis teve eventos como o festival Dançar por Dançar no Palácio de Cristal e outros espaços, o Festival do Café no Palácio Rio Negro, a Noite Alemã no Castelo Imperial, o Circuito Cervejeiro de Corrida na Bohemia, entre outros. Dados do Disque Turismo apontaram que, de sexta a domingo, a cidade registrou uma taxa média de ocupação hoteleira de 64,18%; sendo 67,3% no Centro e arredores e 61,09% nos distritos.

A Serra Serata vai homenagear os mais de 115 mil descendentes de imigrantes de italianos que vivem hoje na Cidade Imperial. A festa promete continuar o sucesso dos grandes eventos no município, com muita música, dança folclórica, atividades para as crianças, além, claro, das delícias da culinária típica, que é uma das principais características da cultura italiana, famosa em todo o mundo. O evento é promovido pela prefeitura, através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em parceria com a Casa D’Italia Anita Garibaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: