Merendeiras participam de qualificação sobre boas práticas de alimentação no ambiente escolar em Rio Bonito

Uma boa alimentação parte de um bom preparo. Mas para que isso aconteça é preciso ter profissionais bem preparados. E é pensando nisso que a Secretaria de Educação promoveu uma capacitação para os profissionais que trabalham no preparo e distribuição das merendas que são servidas nas escolas da rede municipal. O evento, realizado nesta terça-feira (14) no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, teve como tema: A importância do trabalho desenvolvido no âmbito da alimentação Escolar, ministrada pela nutricionistas Gabriela Sant’Anna e Yasmin Helayel.

A formação teve como objetivo conscientizar as merendeiras quanto a responsabilidade e a qualidade na preparação da alimentação escolar que é servida às crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede municipal de ensino. Também serviu como forma de incentivo e cooperação aos esforços de todos os colaboradores, principalmente o pessoal de apoio.

“Essa é a primeira qualificação que realizamos com esses profissionais, com o objetivo de formar e dar continuidade ao trabalho de valorização destes servidores. É um incentivo à educação alimentar e às boas práticas nutricional, ambiental e sanitária”, explica a nutricionista Gabriela Sant´Anna.

Boas Práticas Nutricionais – Através da capacitação, os manipuladores de alimentos poderão ampliar seus conhecimentos nos assuntos que foram abordados, como higiene pessoal, higiene do local de trabalho, higiene dos alimentos, recebimento, armazenamento, preparo e distribuição dos gêneros de alimento.

O curso de capacitação também serviu para motivar os profissionais que atuam na rede municipal, a trocar informações e assegurar um enriquecimento técnico quanto aos procedimentos operacionais, de higiene e boas práticas que devem ser empregados no manuseio dos alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: