Menino Jesus promove ciclo de conversas sobre autismo no dia 6 de julho em São Gonçalo

A Unidade Municipalizada Jardim de Infância Menino Jesus realiza um ciclo de conversas, no próximo dia 6, às 17h. O tema será “Descobri o meu diagnóstico no Espectro Autista ao receber o diagnóstico do meu filho: quando tudo recomeçou.” O acesso será pelo endereço eletrônico www.facebook.com/SGJIMJ e o evento será mediado pela diretora da unidade, Marcia Matos, e pela professora de apoio especializado, Juliana Muniz, que atua em escolas das redes municipais de Niterói e São Gonçalo.

Para este ciclo de conversas foi convidada Michele Lima, pessoa no Espectro Autista adulta – que teve seu diagnóstico libertador através do diagnóstico de seu filho. Gestora do ramo de beleza, possui hiperfoco em ArtNails (arte em unhas). Casada, mãe do Samuel (TEA) e da Rebeca (neurotípica), Michele auxilia no pré e pós-diagnóstico, dando suporte emocional familiar e em escolas utilizando materiais adaptados. Samuel Lima, filho da Michele, estudante no primeiro ano do Ensino Médio, assiste aulas como ouvinte no Curso de Ciências da Natureza e Tecnologia pela UFRJ com o Dr. Prof. José Otávio Pompeu. Possui hiperfoco em tecnologia em ciências e tecnologias: Mapa Mental, Inteligências Múltiplas. Jovem, autista, TDHA, disléxico, ele venceu o desafio da leitura. Leu aos 3 anos de idade e falará sobre todo este processo.

“Eu pensava que ler e escrever não eram pra mim, todos faziam, eu não. Mas meus pais não desistiram”, afirma Samuel.

Márcia Matos é graduada em Pedagogia nas habilidades em Administração Escolar, Magistério, Gestão Educacional, pós-graduada em Psicopedagogia na área Clínica e Institucional, possui especialização em Educação Especial. Juliana Muniz é formada pelo Instituto de Educação Clélia Nanci, graduada em Educação Física e graduanda em Pedagogia. Mestre no Curso de Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense. MBA em Gestão Educacional com ênfase em supervisão e Pedagógica. Pós-Graduada em Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva. Cursando Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito