Melhorias na segurança pública de Rio Bonito são discutidas em reunião

O Prefeito Leandro Peixe, acompanhado do Vice José Américo dos Santos e do secretário de Segurança e Ordem Pública, Rafael Sodré, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, na CDL, com representantes da 119ª DP, da 3ª Companhia do 35º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Federal, do 20° Grupamento Bombeiro Militar, OAB, Conselho Comunitário de Segurança, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Durante a reunião foram debatidas questões relacionadas à interação e alinhamento dos órgãos afim de melhorar a segurança do município. Na ocasião o Prefeito destacou o seu compromisso e preocupação com a segurança.

“A segurança pública é uma das prioridades nossa, pois nós sabemos que não adianta a gente começar a pensar em saúde e educação, se não pensar em segurança. A gente está passando para todos os envolvidos com a área de segurança o anseio da população e hoje foram discutidos alguns planos que a gente vai começar a colocar em prática, como a questão das motos”, disse o chefe do executivo.

Uma das ações destacas pelo secretário de Segurança e Ordem Pública no encontro foi a criação de um projeto de Lei para regularização do som das motos, uma das reclamações constantes da população.

“Entregamos ao Prefeito o projeto de Lei para que ele possa avaliar. O projeto irá regular o som das motos no município e como nós vamos agir em nossas ações conjuntas tanto com as polícias Militar, Civil e a Federal”, explica Rafael Sodré.

Outro ponto levantado foi em relação ao monitoramento 24 horas de ruas, avenidas e rodovias que cortam a cidade. A intenção é ampliar a cobertura das câmeras da Prefeitura e fornecer acesso aos órgãos de segurança, afim de facilitar o trabalho e coibir a violência no município.

“A gente vai disponibilizar para as polícias Militar e Civil o link para que possam acompanhar na hora o que está acontecendo na cidade, pelas nossas câmeras e também pelas novas câmeras que iremos integrar na cidade. Assim como a PRF nas câmeras que iremos colocar também nas rodovias”, revelou Sodré que acrescentou que o intuito também é organizar um complexo de segurança pública, que vai englobar a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Defesa Civil, Degetran e o monitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito