Médicos chineses ligam alerta para mutação do coronavírus após novo surto na China

As notificações de novos casos da Covid-19 na China voltaram a preocupar as autoridades de saúde. Nos últimos dias, médicos observaram que as manifestações do vírus estão acontecendo de forma diferente das que surgiram em dezembro do ano passado em Wuhan, no nordeste do país. Dessa vez, está mais difícil de identificar, rastrear o vírus e eliminá-lo.

De acordo com um dos principais médicos da China, especializado em cuidados intensivos, Qiu Haibo, os novos pacientes, nas províncias de Jilin e Heilongjian, que estão testando positivo para o vírus, parecem portar o vírus por mais tempo e demoram para dar resultados negativos. Foi verificado ainda que os novos enfermos demoraram de uma a duas semanas para desenvolver os sintomas, dificultando assim o rastreamento da disseminação de infectados.

Ao todo, nas últimas duas semanas, 46 novos casos foram registrados em três cidades chinesas e com isso, novas medidas de bloqueio em algumas regiões já retornaram.Coronavírus pode estar sofrendo mutações em novo surto na China ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito