Mbappé volta da Copa com gols e grande atuação, Neymar também marca, e PSG vence de virada

Em seu primeiro jogo após o título mundial com a França, Mbappé precisou de 45 minutos para dar a segunda vitória ao PSG na Ligue 1 neste sábado. Após um primeiro tempo de sua equipe para ser esquecido, Thomas Tuchel mandou a campo no intervalo seu camisa 7, que mudou o jogo. Ele fez dois gols, participou do lance em que Neymar deixou o seu (de pênalti) e foi decisivo para a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Guingamp fora de casa.

 

 

 

 

  • A TABELA

    Com apenas duas rodadas disputadas, o PSG segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança com o Reims, que venceu o Lyon na abertura da rodada (o time de Thomas Tuchel, entretanto, leva vantagem no saldo de gols). Já o Guingamp segue sem pontos, na zona de rebaixamento.

  • PRIMEIRO TEMPO DO GUINGAMP

    O time da casa saiu para o intervalo com a vitória parcial, mas a vantagem poderia até ser maior. Além do gol marcado por Roux aos 19, após falha de Dagba (em detalhe, na foto abaixo), Buffon ainda fez grande defesa pouco antes e viu a arbitragem anular um gol com ajuda do VAR em lance polêmico (por conta de uma suposta falta de Roux em Dagba).

  • SEGUNDO TEMPO DO PSG (E DE MBAPPÉ)

    A entrada do camisa 7 surtiu efeito imediato e mudou o jogo. Logo aos 5, ele tocou na área para o brasileiro, que sofreu o pênalti e converteu a cobrança. O domínio continuou na sequência, mas a virada só veio aos 36, agora dos pés de Mbappé após receber bom passe de Di María. Por fim, após novas chances perdidas, ele fez a jogada com Neymar e, de cavadinha, deu números finais à vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *