Mauro Carlesse vence eleição suplementar para o governo do Tocantins

O agropecuarista Mauro Carlesse, do PHS, assumirá o governo de Tocantins. A vitória nas urnas foi anunciada há pouco, pelo Tribunal Regional Eleitoral, quando 92% dos votos já haviam sido apurados. Ele disputava, com Vicente Alves, do PR, o segundo turno de uma eleição suplementar.

Carlesse foi eleito para um mandato tampão em uma chapa composta com Wanderlei Barbosa, também do PHS. Ele sucederá o governador Marcelo Miranda, do MDB, que teve o mandato cassado após ser condenado por abuso econômico, em março, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o novo governador permanecerá no cargo até 31 de dezembro e poderá concorrer à reeleição no pleito de outubro. Carlesse deve ser empossado em 9 de julho.

“Meu profundo agradecimento a cada um que acreditou no nosso projeto”, disse em suas redes sociais. “Prometo honrar cada voto recebido e farei uma gestão que orgulhará a todos tocantinenses. Muito obrigado, Tocantins”, acrescentou Carlesse, após a vitória.

Empresário do agronegócio, Carlesse foi cumpriu mandato de deputado estadual em 2014. Ele é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que, em 14 de junho,cumpriu mandados de busca e apreensão em gabinetes do governo. As autoridades policiais e também o TRE-TO investigam suspeitas de irregularidades em emendas parlamentares liberadas por Carlesse às vésperas do primeiro turno das eleições suplementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito