Maternidade Municipal Queimados registrou 800 nascimentos nesta útlima quinta (01)

Nesta quinta-feira (1), mais um milagre da vida nasceu na Maternidade Municipal Queimados, na Baixada Fluminense. Além de ser um motivo de alegria e felicidade aos pais, o pequeno Lourenço representa mais um marco na história da unidade: é o 800º bebê a vir ao mundo no local. Inaugurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, há pouco mais de três meses, a unidade presta assistência gratuita em procedimentos pré-parto, parto e pós-parto, 24h por dia.

Pesando 3,290 kg e medindo 50 centímetros, o menino nasceu de parto cesárea e trouxe ainda mais esperança de dias melhores para a mamãe Milena Rodrigues (23). “Procurei a Maternidade aqui de Queimados por ter recebido muitas indicações boas sobre o atendimento e não me arrependi. Minha cesárea foi super rápida e tranquila. Ter meu bebê saudável nos braços é uma felicidade muito grande”, contou a cuidadora de idosos que mora no bairro Jardim Marajoara, em Japeri.

A maternidade é totalmente gratuita e realiza partos normais, cesáreas e humanizados. Além disso, a unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia, consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco, laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado.

De acordo com o secretário da Pasta, Elton Teixeira, a procura oriunda de gestantes vindas de outras localidades mostra a real relevância do equipamento para a saúde da Baixada Fluminense. “Cada parto realizado no local nos enche de alegria. É gratificante ver como não só a população de Queimados foi beneficiada com o equipamento que tanto lutamos pra ter aqui, mas também grávidas de Austin, Cabuçu, Nova Iguaçu, Engenheiro Pedreira, Japeri… Nossa maternidade que hoje traz ao mundo centenas de vidas cheias de novas história e esperanças”, destacou o gestor.

Para receber o atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13, Centro) portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito