Mais de 60 famílias foram beneficiadas com o programa Minha Casa Minha Vida em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, entregou no último sábado (21) as chaves dos apartamentos dos 60 beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida no Condomínio Narcisa Amália V, no bairro Jardim Rotsen, terceiro distrito. No empreendimento financiado pela Caixa Econômica Federal já haviam sido entregues 820 moradias nos condomínios Narcisa I, II, III e IV. Com a última entrega, já foram beneficiadas, no total, mais de três mil pessoas.

Para o prefeito Washington Reis, é uma grande satisfação entregar moradia digna para a população. “Estamos realizando o sonho da casa própria dessas famílias que sempre lutaram por um local digno de moradia e cidadania. A casa é um lugar de dignidade”, disse o prefeito. Washington ressaltou o empenho do governo em possibilitar, além de moradia com segurança para essas famílias, saúde e educação para o entorno. “Aqui, vocês vão poder contar com segurança e nós, enquanto governo, vamos garantir equipamentos públicos como escola, creche e posto de saúde para o bairro”, completou.

Uma das beneficiadas com o programa de habitação, Cleide Roberta dos Santos, 38 anos, é só alegria. “É uma grande conquista sair do aluguel. Só tenho a agradecer”, comemorou, ao receber as chaves do seu primeiro apartamento próprio. Na ocasião, o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, contou que o município tem 70 mil pessoas inscritas no programa de habitação e 40 mil já foram beneficiadas: “Estamos muito felizes em poder realizar o sonho das famílias. Estamos cumprindo o nosso papel de levar cidadania às pessoas que lutaram a vida toda para ter sua casa própria”, destacou o secretário.

Desde que foram implantados em Duque de Caxias, os programas habitacionais do governo federal já entregaram cerca de dez mil unidades beneficiando cerca de 40 mil pessoas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O programa contemplou famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: