Araruama inaugura a maior escola do município em Vicentina

Maior escola do município será entregue à população vicentina no próximo sábado, dia 13 de abril

A Prefeitura Municipal de Araruama, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou, no último sábado, dia 13, às 10h30, a Escola Municipal Professor Pedro Paulo de Bragança Pimentel. A unidade de ensino fica localizada no Distrito de São Vicente de Paulo.

A Nova Escola possui 24 salas de aulas com capacidade para atender até 1.500 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade é composta por Pavilhão Administrativo; Pavilhão Ensino Fundamental; Pavilhão Educação Infantil; Pavilhão Interativo, além de cantina, auditório, cozinha, quadra aberta, banheiros (masculino e feminino), lavanderia, almoxarifado, laboratório de Ciências, biblioteca, Sala de Recursos (para atender alunos de Inclusão), Sala de Informática, Sala de Música e Sala de Jogos.

Um dos grandes destaques da Nova Escola é o Ginásio Poliesportivo Coberto que não só atenderá aos alunos no incentivo à pratica de esporte, mas também será utilizada pela comunidade local, aos finais de semana. Além disso, as ruas entorno à escola foram asfaltadas com intuito de facilitar o acesso dos estudantes, pais e funcionários.

 Outro fator importante, é que a escola foi construída no modelo ecologicamente correto, ou seja, atendendo as normas do Meio Ambiente, respeitando as árvores ali existentes, além do plantio de palmeiras, flores e gramas.

A unidade de ensino recebeu o nome do professor Pedro Paulo de Bragança Pimentel, um grande profissional da educação que levou conhecimento aos cidadãos araruamenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: