Magé se destaca e fica em 2° lugar na classificação estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Após se reunirem na última sexta-feira(30) a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, a União de Dirigentes Municipais de Educação e outras entidades do setor realizaram a avaliação final dos relatos de experiências de diversas unidades escolares inscritas. Magé foi representada por 10 unidades da Escola Viva e conquistou a segunda colocação do Prêmio Gestão Escolar 2020 no Estado do Rio de Janeiro, através da experiência inovadora da E. M. Barão de Iriri que atingiu a pontuação de 99,6. 92 escolas municipais de todo estado e 208 da rede estadual participaram desta etapa.

A iniciativa visa reconhecer as experiências de gestão escolar significativa e inovadoras para a continuidade da aprendizagem no período de pandemia. Em primeiro lugar esteve o Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, em Campos do Goytacazes e em terceiro lugar o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro.

“Parabéns à todas as unidades que participaram do prêmio, relatando suas prática que com certeza são inovadoras e fazem da Escola Viva a melhor rede de Educação Pública da Baixada. Em especial, a gestora Carol da E. M. Barão do Iriri e sua equipe, premiados em 2º lugar, o que para nós é como se fosse o primeiro. Pois vencemos o Instituto de Educação, uma das unidades de ensino mais respeitadas do Rio. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo, trazendo muito orgulho para nossa cidade, valorizando nossos profissionais e oferecendo o melhor aos nossos alunos”, declarou orgulhosa a secretária de Educação, Álison Brandão.

“Após análise das notas atribuídas pelos avaliadores e ampla discussão, o Comitê Estadual reconheceu os três ganhadores do Prêmio Gestão Escolar 2020 no Estado do Rio de Janeiro. Agradecemos às 92 escolas municipais que se inscreveram e participaram do Prêmio e parabenizamos, em especial, a secretária Álison, de Magé, pela colocação de sua escola , E. M. Barão do Iriri, que, juntamente, com as outras duas escolas vencedoras estará representando o Estado do Rio de Janeiro na próxima. Parabéns gestores!”, declarou a organização da premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito