Madureira x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 5ª rodada do Carioca

Imagem relacionada

Com a volta dos titulares, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira, às 20h30, no Maracanã, para carimbar a vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Abel Braga terá força praticamente máxima após preservas a equipe principal no empate com o Volta Redonda.

Para garantir a vaga, basta uma vitória nos dois jogos restantes, contra Madureira e Fluminense. Dependendo de outros resultados, o Rubro-Negro pode avançar até mesmo sem vencer nesta rodada.

Se a situação é cômoda na classificação geral do Carioca, na Taça Rio o time não depende mais das próprias forças. Terceiro colocado do Grupo C, com oito pontos, o Rubro-Negro está em alerta, atrás de Cabofriense e Bangu, a duas rodadas do fim.

Flamengo – técnico Abel Braga

Após usar a equipe reserva contra o Volta Redonda, Abel Braga terá força máxima diante do Madureira. O único desfalque é Cuéllar, que está com a seleção colombiana. Ronaldo terá outra oportunidade. A data Fifa tirou outros três jogadores do Flamengo para os próximos dois jogos: Arrascaeta (Uruguai), Trauco (Peru) e Piris da Motta (Paraguai). Nenhum dos três, no entanto, vinha sendo titular.

A novidade fica por conta de Juan. Recuperado de uma ruptura do tendão de Aquiles, no início de setembro do ano passado, o zagueiro, de 40 anos, foi relacionado pela primeira vez em 2019. Ele tem contrato até 30 de abril e esta será uma das últimas oportunidades de ele atuar com a camisa rubro-negra. Revelado no clube, Juan já disputou 330 partidas pelo Flamengo.

Quem está fora: Cuéllar, Arrascaeta, Trauco e Piris da Motta (convocados por suas respectivas seleções); Vitinho, Berrío, Lincoln e Rafael Santos (lesionados)

Pendurados: Everton Ribeiro

Madureira – técnico Gaúcho

Nas últimas colocações na tabela de classificação geral do Campeonato Carioca, o Madureira luta para fugir da zona de queda para a seletiva do ano que vem. A equipe está somente um ponto acima do Z-2, à frente de Portuguesa e Madureira.

Empolgado, porém, com a primeira vitória no estadual após bater o Resende na última rodada da Taça Rio, o clube busca surpreender o Flamengo – a equipe chegou a estar vencendo o Botafogo, mas tomou uma virada – para tentar se afastar ainda mais das últimas posições.

Provável time: Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton e Luciano; Cláudio Maradona e Tassio.

 — Foto: Infografia

Maurício Machado Coelho Júnior apita o jogo, auxiliado por Daniel Pereira e Gabriel Conti Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: