Luxa diz ao elenco que Botafogo “acabou” após mexidas no Vasco: “Deu orgulho ver vocês hoje”

Já um dos produtos mais aguardados pela torcida do Vasco em função dos inflamados discursos de Vanderlei Luxemburgo, o vídeo de bastidores produzido pela TV oficial do clube em cima da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, conquistada no domingo, foi divulgado nesta segunda-feira.

Sem poupar palavrões, Luxa elogiou muito o grupo e afirmou ter visto o rival desmoronar após as substituições realizadas na etapa final. Em sua opinião, o prejuízo botafoguense poderia ter sido maior.

– A hora que entraram as misturas ali, acabou o time do Botafogo. Fizemos o terceiro e poderíamos ter feito o quatro. Vamos ganhar o nosso campeonato. Importante ganhar em casa e beliscar fora. Rapaziada, do c… Deu orgulho de ver vocês jogando hoje. É isso que o torcedor quer. Um time aguerrido e que sabe respeitar a tradição do Vasco da Gama, o que representa o Vasco da Gama para cada um de nós.
Luxemburgo exalta elenco do Vasco após vitória sobre o Botafogo — Foto: Reprodução

Ainda no discurso de exaltação ao elenco, destacou o quanto cobrou e cobra de Andrey, um dos jogadores mais valorizados dentro da base vascaína e autor do segundo gol.

– Reclamaram pra c… que fizemos um ponto fora, mas ganhamos em casa. São quatro pontos de seis. Eu quero ver esse espírito aqui. Comportamento do c… Comportamento de homem, p…! O que leva para o campo é homem que sabe o quer, que vai buscar o seu espaço. Eu vou cobrar de vocês pra c… Não é Andrey?! Não é, Marcos Júnior? Já me conhecem pra c…

Outro ponto destacado por Luxa foi algo que mencionou na coletiva pós-jogo. Deu aos atletas uma pitada histórica sobre o clássico entre Vasco e Botafogo, referindo-se a golaço de voleio de Roberto Dinamite marcado em 1976 durante vitória vascaína por 2 a 1.

– Rapaziada, parabéns! Essa história com o Botafogo vem de anos e anos. E o maior ídolo do Vasco da Gama, que é o Roberto Dinamite, fez o gol mais bonito da carreira dele contra o Botafogo. Pegou bola no peito, deu balãozinho no Osmar Guarnelli e meteu aqui. Se você pensar que vai ganhar esse clássico, não vai ganhar. Tem que sofrer. Sofrer pra c…, ralar o c… no chão, a dividida tem que ser nossa. Não se ganha clássico dessa envergadura de graça. Não quero saber o para trás, quero saber do nosso campeonato. Da nossa proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito