Lucca faz primeiro treino no Fluminense; atacante só poderá estrear a partir de 13/10

Anunciado oficialmente na quarta-feira, Lucca fez seu primeiro treino pelo Fluminense nesta quinta, no CT Carlos Castilho. O atacante de 30 anos realizou exercícios físicos e depois participou de atividade com bola com o restante do grupo, tendo sido recebido pelos novos companheiros, que lhe aplicaram o tradicional trote aos novatos. Lucca já havia feito avaliações físicas no dia anterior, quando assinou contrato.

Lucca em primeiro treino pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Lucca acertou com o Fluminense até abril de 2022 após se desligar do Al Khor, do Catar. Ele, no entanto, só poderá fazer sua estreia pelo Tricolor a partir do dia 13 de outubro, quando reabre a janela de registro de transferências internacionais no Brasil. Só a desta data em diante que o clube poderá regularizá-lo.

Neste intervalo, o Flu enfrenta Botafogo, Goiás e Bahia pelo Brasileirão. Sua primeira partida poderá ser dia 14, diante do Atlético-MG, pela 16ª rodada. Enquanto isso, ele aprimorará sua forma física. Seu último jogo foi em 13 de setembro, pela liga catari. Ele assumirá a camisa 7, que pertencia a Pablo Dyego, emprestado ao CRB.

Lucca participa de atividade com bola com companheiros de Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

O jogador, que pode atuar tanto como centroavante, como segundo atacante ou homem de lado, chega ao Flu com a missão de ser uma alternativa para suprir a saída de Evanilson, vendido para o Porto, de Portugal. Atualmente, para a função de referência só há Fred e Felippe Cardoso. Recentemente, a diretoria sondou William Pottker, do Inter, mas as conversas não evoluíram.

Lucca faz atividade física em treino no Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Lucca se destacou pelo Criciúma em 2012, quando marcou 19 gols em 43 partidas. Depois, foi emprestado ao Cruzeiro e comprado pelo Corinthians a pedido de Tite por R$ 4,5 milhões. No Timão, ele foi campeão brasileiro em 2015, mas perdeu espaço nos anos seguintes e foi cedido à Ponte Preta em 2017, onde novamente teve destaque e fez 24 gols em 61 jogos.

O atacante depois teve passagens discretas também por empréstimo por Inter e Bahia, seu último clube no Brasil e onde não marcou gols em 17 jogos. Ele está desde o ano passado no Al-Khor, onde permaneceu após seu contrato com o Corinthians acabar em julho. Em 2020, ele fez cinco gols em 12 partidas e entrou em campo pela última vez no domingo passado, na derrota para o Al Ahli por 1 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito