Linha 4 do Metrô registra novo recorde de passageiros

A Linha 4 do Metrô registrou mais um recorde de passageiros no início deste mês, transportando cerca de 185 mil usuários. Ao contrário dos demais modais de transporte público, que nos últimos anos registraram queda de cerca de 20% na demanda, a linha metroviária vem mantendo contínuo crescimento nos últimos meses.

Inaugurada em 2016 para as Olimpíadas, a Linha 4 tem 15 quilômetros de extensão e cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.

Terminal

A estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, é a que concentra o maior fluxo de passageiros transportados e já alcançou a marca de terminal mais utilizado de todo o sistema metroviário do Rio de Janeiro. Só em setembro, foram cerca de 50 mil usuários, enquanto que a Pavuna (Linha 2) transportou aproximadamente 44 mil e a Uruguai (Linha 1), 25 mil.

 – Esse cenário comprova o acerto do Estado na escolha do traçado que melhor atende à demanda de deslocamento da população – ressaltou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

Com grande fluxo de usuários, a Linha 4 se consolida como a grande via de transporte, ligando as zonas Oeste e Sul do Rio. O tempo entre a Barra e Ipanema é estimado em 13 minutos. Da Barra ao Centro, a viagem é de cerca de 30 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: