Lembra? Botafogo x Fluminense deste domingo pode decidir campeão da Taça Gerson e Didi

O clássico Botafogo x Fluminense deste domingo, às 11h, no estádio Nilton Santos, vale não só pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, como também pela Taça Gerson e Didi. Você se lembrava dessa?

Taça Gerson e Didi, dos amistosos entre Fluminense e Botafogo — Foto: Mailson Santana / FFC

Ao organizarem os amistosos após o fim do Carioca, os clubes combinaram que o time com a melhor campanha no somatório das duas partidas com as duas do Brasileirão ficaria de vez com o troféu que leva o nome de jogadores que foram ídolos com as camisas tricolor e alvinegra.

Fluminense pode conquistar taça de forma antecipada

Mas apenas um dos times poderá faturar o título de forma antecipada neste domingo, o Fluminense. O time comandado pelo técnico Odair Hellmann venceu o primeiro amistoso por 1 a 0, com gol de Michel Araújo, enquanto o segundo jogo terminou empatado em 1 a 1, gols de Evanilson e Matheus Babi.

1º jogo – 25/07
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Gol: Michel Araújo
2º jogo – 01/08
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Gols: Matheus Babi e Evanilson

Caso o Tricolor vença o duelo deste fim de semana, chegará a sete pontos e não poderá mais ser alcançado pelo rival. O Bota, por sua vez, agora comandado pelo novo treinador Bruno Lazaroni, precisa ao menos de um empate para levar a disputa para o quarto e último clássico, que será disputado apenas no dia 24 de janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Michel Araújo x Matheus Babi

Dos autores dos gols, enquanto Evanilson já seguiu para o Porto, de Portugal, Michel Araújo e Matheus Babi chegam como grandes destaques de Flu e Bota, respectivamente.

Michel Araújo celebra gol em amistoso entre Fluminense e Botafogo — Foto: Lucas Merçon / FFC

O uruguaio voltou a balançar as redes e comandou o Tricolor na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba na segunda-feira. Já Babi, com três de seus quatro gols marcados em clássicos, é a esperança da torcida alvinegra.

Babi faz gol em Botafogo x Fluminense — Foto: André Durão

Os amistosos entre Fluminense e Botafogo foram organizados graças à aproximação das diretorias dos clubes após as quedas de braço com a Ferj e os demais times do Carioca na retomada dos jogos em meio à pandemia de coronavírus.

Os jogos foram disputados nos dias 25 de julho e 1º de agosto como preparação para o Campeonato Brasileiro, em razão do longo período sem jogos entre o fim do Carioca e o início da competição nacional. As partidas celebraram também os aniversários dos dois clubes. O Tricolor completou 118 anos no dia 21 de julho, enquanto o futebol alvinegro fez 115 anos no dia 12 de agosto.

Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, presidentes de Fluminense e Botafogo, em amistoso — Foto: Mailson Santana / FFC

Para o confronto deste domingo, Flu e Bota chegam em situações bem diferentes no Brasileirão. O Tricolor é o 7º colocado com 17 pontos e vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba. Já o Alvinegro é o penúltimo colocado, com 11 pontos, e vem de derrota por 2 a 1 para o Bahia, que selou a saída de Paulo Autuori.

O Fluminense não contará com Wellington Silva, que sentiu a coxa esquerda no último jogo, além de ter dez desfalques em razão de Covid-19: André, Calegari, Ganso, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento.

Já o Botafogo não terá Lucas Barros, Marcinho, Bruno Nazário, no departamento médico, e Barrendeguy, expulso na partida do meio de semana. São dúvidas para o jogo: Gatito, Benevenuto, Guilherme Santos e Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito