Lançamentos de projetos e show do Sorriso Maroto marcam o aniversário de 160 anos de Araruama

Resultado de imagem para 160 anos de Araruama

Na última quarta-feira, dia 06 de fevereiro, o município de Araruama comemorou seus 160 anos de Emancipação Político-Administrativa com entrega de novas unidades do Nova Casa Creche, lançamento do projeto Fisio Casa e o show com o grupo de pagode Sorriso Maroto.

A programação iniciou no dia 05 com a cerimônia do “Prêmio Professor Regente Escola Bilíngue”, onde 10 professores da Rede Municipal de Ensino foram premiados pelo maior número de alunos aprovados para Escola Bilíngue, além do reconhecimento dos 20 primeiros alunos classificados que mais se destacaram na prova seletiva de ingresso da referida escola.

A Escola Municipal Bilíngue Antônio Luiz Pedrosa funciona em tempo integral, oferecendo aos 240 alunos o que há de mais moderno em educação, com material didático, laboratório de informática, sala de jogos e laboratório de língua, permitindo com que seja trabalhada a oralidade afim de que os alunos concluam o 9º ano dominando fluentemente a língua inglesa.

Já no dia do aniversário da cidade (06) as comemorações começaram pela manhã com Hasteamento de Bandeiras, na Praça Antônio Raposo. Logo em seguida, o Teatro Municipal Prefeito Graciano Quintanilha foi palco da entrega de mais 18 unidades do projeto Nova Casa Creche que atenderá 180 crianças, de 02 a 04 anos da Educação Infantil nos seguintes bairros: Mutirão, Rio do Limão, Japão, Nossa Senhora de Nazareth, Ponte dos Leites, Vila Canaã, Boa Perna, Boa Vista/Itatiquara, São Vicente de Paulo (Centro), Pontinha do Outeiro, Rio do Limão/ Mutirão, Vila Capri, Jardim Califórnia/Morro Grande, Iguabinha e Bananeiras.

Com intuito de levar qualidade de vida aos araruamenses, a prefeita Livia de Chiquinho lançou mais um projeto, o Fisio Casa – Gerando Trabalho e Renda, que transforma a casa de fisioterapeutas desempregados em um núcleo de atendimento de serviços de fisioterapia para os moradores dos bairros do Outeiro, Coqueiral, Centro/Beira Rio, Sobradinho, Bananeiras e Areal. Em breve o projeto Fisio Casa vai abranger também o bairro da Fazendinha e os distritos de Iguabinha e São Vicente de Paulo.

Outro destaque do evento foi o lançamento do Selo e Carimbo Comemorativo aos 160 anos de Emancipação Político-Administrativa de Araruama, numa parceria entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com a Prefeitura, visando exaltar o contexto histórico da cidade como uma marca postal dessa data importante.

O encerramento das comemorações do aniversário do município aconteceu na Praça de Eventos da Pontinha com a apresentação da banda local ” Volantis”. Logo em seguida foi a vez do grande show com grupo “ Sorriso Maroto”, atraindo mais de 30 mil pessoas que mesmo com o tempo chuvoso não arredaram o pé e dançaram ao som de muito pagode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: