Justiça Federal vai ter sede própria em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias oficializou nesta terça-feira (06) a cessão de uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados no bairro Parque Duque, no primeiro distrito, para construção da sede dJustiça Federal da 2ª Região (TRF 2), que hoje funciona em um prédio alugado no município. O ato ocorreu no pátio da Guarda Municipal e contou com a presença do prefeito Washington Reis, do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal André Fontes, do representante da União, Leonardo da Silva Moraes, do diretor da DRF 2 no município, Juiz Federal Osair Victor de Oliveira, entre outras autoridades dos poderes executivo, legislativo e do judiciário federal e estadual. A orquestra da FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias abrilhantou o evento.

O prefeito Washington Reis disse que a nova sede própria do TRF 2 vai ajudar não só a população que precisa de atendimento da Justiça como também os magistrados e advogados. “Estamos muito felizes em ceder esse espaço para a construção da nova sede do tribunal. O poder público deve trabalhar sempre para facilitar a vida da população. Nosso governo luta para desburocratizar e aproximar os serviços públicos dos cidadãos”, destacou o prefeito Washington Reis.

O representante do governo federal Leonardo da Silva Moraes, por sua vez, disse que a construção da sede própria do TRF 2, além de facilitar o atendimento à população em um local digno vai gerar empregos. “Contribuir com a Justiça é contribuir com a população”, frisou.

O desembargador federal André Fontes agradeceu ao prefeito Washington Reis pela cessão do terreno e disse que Duque de Caxias é uma das cidades mais importantes do país. Lembrou também que o atual fórum, alugado, não tem condições para atender adequadamente à população. A nova sede terá biblioteca para consulta dos advogados.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Rosenverg Reis, do presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Lelis, do deputado federal eleito Gutemberg Reis, secretários municipais, do presidente da FUNDEC, Ed Wilson, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *