Jardim Catarina, em São Gonçalo, ganha Circuito Esportivo e ciclovia

Já está quase tudo pronto para a inauguração, neste mês, do novo Circuito Esportivo Altair Gomes de Figueiredo, em Jardim Catarina. Funcionários da Subsecretaria de Usina e Parques e Jardins estão acertando os últimos detalhes, como a colocação de mosaico no piso a arborização de todo o entorno do espaço, que leva o nome do jogador de futebol que morou em São Gonçalo. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o novo equipamento irá unir saúde e lazer em um só lugar.

“Como prefeito, vejo a importância de oferecer cultura e lazer à população como forma de melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. A prática de esportes é essencial para a saúde do ser humano, então temos que criar meios para fomentar esta atividade. Além disso, a ciclovia também terá a função de desafogar o trânsito para quem vai ao Alcântara, dando mais acessibilidade aos moradores dessa região”, explica Nanci.

O Circuito Esportivo é dividido em três módulos: espaço para ginástica livre, aparelhos de academia e playground para crianças. O local também conta com pista de caminhada em todo seu entorno e uma nova praça em anexo, com bancos para os pais sentarem e acompanharem os filhos enquanto brincam no playground.

Já a ciclovia terá 360 metros de extensão, começando na Rua Elvis Preslei e indo até a entrada principal do Jardim Catarina, dando uma nova opção de acesso para quem vai ao Alcântara. A obra será finalizada após a entrega do Circuito Esportivo.

“Tentamos pensar em um espaço para toda a família aproveitar, desde os mais velhos até os mais jovens. Será um marco para os moradores, não só do Jardim Catarina, mas de toda a região”, ressalta o subsecretário de Usina, Ecidemar Barboza.

Todo o serviço está sendo feito pela Subsecretaria de Usina, que também está recapeando os arredores do espaço, para melhorar a acessibilidade ao local. O Circuito Esportivo fica entre a Rua Elvis Preslei e a rodovia RJ-104.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito