Japeri forma primeira turmado Curso Básico de Informática

A Secretaria de Educação de Japeri entregou nesta quarta-feira (11) certificados de conclusão à primeira turma do Curso Básico de Informática. Os formandos concluíram a jornada de 40 horas do projeto ministrado pelo instrutor Fernando Bichara, no Centro de Educação Integrada (CEI), que funciona no bairro da Chacrinha.

A solenidade, presidida pela secretária Roberta Bailune, reuniu alunos e responsáveis no auditório da Escola Municipal Ary Schiavo. Ela disse, em seu discurso, que sempre teve vontade de criar espaços voltados ao desenvolvimento de atividades multidisciplinares para população.

“Todos nós sabemos que as coisas não são tão fáceis. Mas, ainda assim, acreditamos na realização deste sonho que está sendo realizado pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Educação”, observou.

Ainda, de acordo com Roberta Bailune, o Curso Básico de Informática é um sonho que ninguém jamais conseguiu realizar no município.

“Por isso mesmo, para mim, este curso é muita coisa, muito gratificante. Hoje, todos estão aqui sendo certificados pelo curso de Informática, uma qualificação profissional que vocês poderão usar no dia a dia”, frisou.

“Conhecimento é algo que ninguém pode tirar de vocês. O governo passa, o prefeito passa, os vereadores passam. Mas o conhecimento adquirido é algo que ninguém pode tirar da gente. É muito bom a gente ter a sensação de que fez a coisa certa, ter a sensação do dever cumprido. Melhor ainda, é a gente poder ter a oportunidade de dar oportunidades a outras pessoas”, festejou Roberta Bailune.

Entre os formandos estavam a dona de casa Luci Feliciano de Ramos, de 46 anos, e seus filhos, Hirlã, 16, e Lauriman, 12, além da consultora de vendas Lucilete da Penha Sedano de Almeida, de 44, todos moradores do bairro da Chacrinha, em Japeri.

Na avaliação do diretor da Escola Ary Schiavo, professor Edilson Pinheiro, anfitrião da solenidade, a conclusão do Curso Básico de Informática é o início de uma caminhada para quem almeja um futuro promissor na vida.

O Centro de Educação Integrada funciona no bairro da Chacrinha, atuando como polo da Educação, oferecendo cursos diversificados para a população. Iniciou suas atividades com aulas de reforço para os alunos da Rede Municipal de Ensino, passando depois a oferecer aulas de zumba, xadrez e, agora, Informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: