Japeri antecipa o 13º de aposentado e pensionista nesta sexta-feira, dia 14

Imagem relacionada

O prefeito Cezar Melo, e o presidente do instituto de previdência do município (Previ-Japeri), João Ricardo Stancato, anunciaram nesta terça-feira (11) a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, que será depositada em conta bancária na próxima sexta-feira, dia 14. Já os servidores ativos receberão o benefício no início do mês de julho.

Cezar Melo explicou que o governo municipal tem compromisso firmado com a valorização do servidor público, razão pela qual vem mantendo o pagamento dos salários rigorosamente em dia. “Com isso, os nossos servidores conseguem planejar melhor suas finanças”, frisou.  

O salário de junho dos inativos será depositado no dia 19, véspera do feriado de Corpus Christi. Para João Stancato, somente as duas antecipações para aposentados e pensionistas representará um impacto financeiro de R$ 961,98 mil no aquecimento da economia do município.

 “A nossa gestão está conseguindo trabalhar com a máquina enxuta, utilizando os recursos dentro do que é prioridade. Com isso, favorecemos o planejamento dos servidores para que possam tocar seus compromissos financeiros, levando um pouco mais de tranquilidade às suas famílias”, disse o chefe do Previ-Japeri.

 “Quando assumimos, em 2017, alguns aposentados ligavam perguntando quando sairia o pagamento; hoje, já não fazem mais isso, porque sabem que o nosso compromisso nunca falha, é batata!”, garantiu.

Ainda de acordo com João Stancato, a regularidade do pagamento dos aposentados e pensionistas se deve também ao fato de a Prefeitura estar repassando em dia o encargo patronal dos servidores.

“O governo está fazendo a parte dele, repassando religiosamente o que é de direito sobre os servidores. Com isso, a gente consegue ter certeza da disponibilidade de recursos para fazer o pagamento de aposentados e pensionistas”, esclarece o presidente do Previ-Japeri.

João Stancato disse também que a antecipação do 13º e a fixação no dia 20 do calendário de pagamento de salários, retira os servidores inativos das filas quilométricas dos bancos no início do mês.

“Pagamos sempre no dia 20, antes da virada do mês. Se esta data cair num fim de semana ou num feriado, a gente antecipa ainda mais o pagamento. E fazemos isso para valorizar o servidor que passou a vida inteira trabalhando pelo município, ajudando a escrever a história de Japeri. Eles merecem todo o nosso carinho e respeito”, homenageou o presidente do Instituto de Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: