Japeri antecipa dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite

A Prefeitura de Japeri vai antecipar o dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite, marcada para o dia 18 de agosto. No município, o trabalho de prevenção começa no dia 6, quando todos os postos aplicarão as vacinas.

De acordo com o secretário de saúde, Charles Gonçalves, e a subsecretária de atenção básica em saúde, Rafaela Lopes, a campanha será estendida até o dia 30 de agosto e poderão ser vacinados pessoas entre de 12 meses e 49 anos.

O anúncio foi feito na última Ação Saúde, realizada na creche do bairro São Jorge, em Engenheiro Pedreira.

Desta vez, a atividade contou com atendimento médico, teste rápido de DST, aferição de glicose e pressão, pesagem do bolsa família, vacinação contra gripe e febre amarela, distribuição de hipoclorito, clorin, reidratante e preservativos.

Muitas crianças foram vacinadas e receberam revistas educativas sobre a dengue com passatempos e desenhos para colorir. Enquanto as mães aguardavam atendimento, a criançada aproveitou os brinquedos da creche, que mesmo em recesso abriu as portas para a ação beneficente.

A aposentada Idalina Maria, de 63 anos, já havia participado de outras ações em Japeri e Engenheiro Pedreira. Moradora do bairro eucalipto, ela elogiou o atendimento do médico e todo o conjunto da iniciativa nos bairros. “Muito bom mesmo, me ajudou muito. Mostrei três exames que estavam pendentes comigo, ele avaliou tudo e saí muito tranquila da consulta”, declarou.

Para Daniele da Silva, de 29 anos, também não foi diferente. Depois de realizar o teste rápido de sífilis, HIV e hepatite, ela parabenizou a ação. “Fiz tudo agora e realmente é bem rápido. Achei muito bom esses serviços aqui no bairro porque eu nunca participei de ação nenhuma por aqui e graças a Deus deu tudo negativo”, disse aliviada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *