Itaguaí promove Janeiro Branco em postos de saúde de município

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã dessa segunda-feira (13/01), na ESF de Chaperó, um encontro para alertar a população sobre a importância de se cuidar da saúde mental como se cuida da saúde física, de forma preventiva. A ação contou com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social.

Nesse encontro aconteceu uma palestra com a psicóloga e coordenadora geral de psicologia da saúde, Débora Vasconcelos, sobre cuidados da saúde mental, tais como autoconhecimento, qualidade de vida e fortalecimento do diálogo; além de uma conversa com a assistente social do CRAS Praça CÉU, Hélida Ribeiro, que explicou os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social e os benefícios de ter o Cadastro Único, que pode ser feito em qualquer CRAS.

Itaguaí promove Janeiro Branco em postos de saúde do município

Também estiveram presentes nesse encontro, a psicóloga da UBS Chaperó, Patrícia Rodrigues; a enfermeira e coordenadora da ESF Chaperó, Ioná da Mota Araújo; a coordenadora do CRAS Praça CEU, Leila Braga; a diretora da Escola de Educação Infantil Prefeito Isoldackson Cruz de Brito, Marinalda de Lima Nemos; o diretor da Escola Estadual Municipalizada de Chaperó, Carlos Alberto; a coordenadora de fonoaudiologia e do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), Amanda Menezes; e a fonoaudióloga Leila Monteiro do PSE. Todos ressaltaram a importância da ação que incentiva os cuidados preventivos da saúde mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito