Itaboraí: postos de saúde continuam imunizando contra a gripe

A Prefeitura de Itaboraí está seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS) e continua a vacinação contra a gripe para o público-alvo indicado. A vacinação acontece enquanto as doses ainda estiverem disponíveis em estoque. Além dos grupos que já fazem parte do calendário, a vacina será disponibilizada às crianças de 5 a 9 anos.

A 20ª campanha foi encerrada em 15 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Itaboraí imunizou 94,64% do público-alvo, com 42.728 doses aplicadas. Entre os grupos, a maior cobertura vacinal ficou entre as puérperas 111,17%; idosos 98,41%; crianças 96,75%; professores 91,44%; trabalhadores da Saúde 82,74% e Gestantes 66,21%.

As doses aplicadas imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. A imunização segue nas 35 Unidades de Saúde da Família (USF) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: